Artigos

Festa

Casamentos possíveis!
terça-feira, 21 de março de 2017

Uma linda festa de casamento sempre foi o seu grande sonho? Não se desespere achando que é necessário gastar rios de dinheiro ;) Temos tips de como realizar um belo casamento muito moderno - e o melhor: com muita economia!

Você sabia que quanto mais formal for o seu grande dia, mais caro irá custar? Então lá vai a primeira dica: prefira casar em dias da semana! Dias menos concorridos (como feriados e quintas-feiras) geralmente tem preço especial. Isso também vale para os horários menos convencionais (como no período da manhã e do almoço).

Você já conhece o conceito de Mini Wedding? Em tradução livre, é um pequeno casamento! Perfeito para noivos que desejam fazer uma recepção intimista, com no máximo 100 convidados!  

Já pensou em casar ao ar livre? Além de estar super em alta, os casamentos ao ar livre exigem menos na decoração, que fica por conta da beleza natural do local. Além disso, o clima é fica mais leve e descontraído.

Aposte no combo coquetel + finger foods! As comidinhas dispensam talheres e são tão deliciosas quanto o clássico risoto e filé mignon. Práticas, rápidas e simples de serem servidas. Para economizar nos doces: mesa de brigadeiros de variados sabores!

Tem um amigo designer? Alguma prima confeiteira? Convoque todos os amigos e parentes para ajudar nos preparativos do grande dia! Eles podem dar bons descontos e como são próximos, fazem tudo ficar ainda mais a cara dos noivinhos. - Mas só vale pedir antes, hein? Nada de colocar a irmã para ser cerimonialista ;)

Outra maneira de colocar as habilidades em prática é abusar do D.I.Y, o famoso faça você mesmo! Na hora de fazer a parte da papelaria (convites, lembrancinhas e tags), forminhas para os doces, arranjos de mesa e o que mais a sua imaginação permitir! :) Aliás, que tal trocar o tradicional convite de papel pela versão online?

São inúmeras as maneiras de economizar e ter uma festa linda! Tem alguma dica? Mande para nós :)