Artigos

Festa

Seu evento em boas mãos
terça-feira, 19 de maio de 2015

 

Organizar, planejar gastos, negociar com fornecedores, acertar prazos. Essas são apenas algumas das funções de um profissional que vem ganhando espaço no mercado e que tem papel fundamental para o bom andamento de um evento, seja ele social ou corporativo. O assessor de eventos é responsável por cuidar de tudo nos mínimos detalhes para que festa saia exatamente do jeito que ela foi sonhada.

 

Quando se fala em casamento, as expectativas são ainda maiores. Geralmente é uma festa idealizada por muito tempo e que deve ser organizada de forma que reflita o estilo e a história de amor do casal. 

 

Especializada em casamentos, Marta Cavuto está à frente da Noiva Rendada Assessoria em Eventos há 2 anos. “Oferecemos um serviço que vai além de uma simples assessoria, afinal cada noiva é única e cada projeto é construído de acordo com os sonhos e desejo dos noivos. Nosso trabalho envolve todas as etapas do casamento, com ideias inovadoras e personalizadas”, ressalta.

 

Atuando no ramo da assessoria há mais de 5 anos e com uma carreira consolidada como florista e decorador, Marco Bispo destaca que é função do assessor gerenciar todos os serviços do evento. “Temos que dar o apoio necessário para que seja perfeito”, afirma.

 

 

Para Márcio Koga, da 3ARQ Arquitetura e Eventos, o primeiro passo é entender o conceito da festa. “Não adianta contratar o melhor DJ se o buffet não acompanha o mesmo padrão, é preciso compor o evento como um todo, de modo que a festa tenha a mesma qualidade e estilo”.

 

É o que também ressalta Emília Garcia, sócia da Focco Assessoria e atuante no segmento há 7 anos. “A assessoria em eventos é peça fundamental para um evento bem orquestrado e organizado de tal maneira que todo o composto do evento tenha total sinergia. Os noivos terão a tranquilidade e segurança de que tudo ocorrerá em perfeita harmonia”, comenta.

 

Expert em eventos sociais e empresariais, Adriana Pontin, que está no comando da Excelência Comunicação e Eventos desde 2008, pontua que na contratação de uma assessoria de eventos é preciso verificar se o profissional possui os requisitos mínimos necessários para a função. “A transparência é uma característica essencial, pois ao lidar com os sentimentos e as finanças da família e dos noivos, é preciso ser imparcial e indicar realmente o que for melhor. Além disso, o bom-senso, a pontualidade, o profissionalismo e o conhecimento da área são primordiais”.

 

Há 16 anos no mercado de organização de eventos sociais, a promoter Ana Cruz explica que a capacidade de integrar todas as vertentes de um evento, colocando os parceiros em um clima de complementaridade harmoniosa é o que torna a assessoria imprescindível. “Não tem nada que não seja importante e dispense atenção minuciosa. Colocar tudo e todos no mesmo ritmo, na mesma sintonia, é o que faz diferença”, afirma. 

 

Foto: Giuliano Garcia